sábado, 27 de agosto de 2011

Ideias de decoração

Quem tem casinha de férias, ou vive no campo (ai que inveja!!!), veja aqui exemplos de decorações muito ao gosto das casas campestres inglesas,os chamados cottage.

Frescura e cores suaves, florzinhas e ambiente muito acolhedor. Já  me tinha lembrado disso,  mas um amigo inglês confirmou-me, como os climas são muito frios e os dias muito chuvosos,  as casas têm de ser muito alegres, aconchegantes e confortáveis.

Uma bela colecção de belíssimos quadros e muito bem colocados, sobre a parede de cabeceira, são o luxo deste simples quarto.

Este todo em tons de azuis, lindo. Azuis, brancos e miosótis.  Simplesmente adoro.

Lindas cabeceiras, em quadradinhos Vichy, em verdinho e branco (já fiz um post sobre como forrar cabeceiras), mesinha de verga, pintadinha de branco e florzinha do papel de parede. Um conjunto muito agradável e feminino.

Os fuxicos, artesanato Brasileiro que está a ser tão bem adoptado em Portugal e pelo mundo fora.  Parecem quadrados e crochet que por sua vez seriam feitos de florzinhas, mas não, são muitos fuxiquinhos...lindo e muito agradável. Quem sabe trabalhar, parabéns. Vejam as almofadas.

Flores lilases num jarro e loiça estilo Limoges.

Garrafas servem de jarras suspensas, para florir a casa. Boa ideia para quem tem gatos, como eu, os macaquinhos adoram mordiscar as flores.
Como podem ver, até numa casinha de campo se pode ter uma bela refeição romântica. Recordo que já fiz um post sobre como reutilizar frascos, para jarras, ou para colocar as tea-lights e transformar esses frascos em lanternas....a imaginação não tem limites.

Livros antigos, flores e coisas que se trazem de férias, por exemplo uma estrela do mar...convém ser tratada porque se as apanha para trazer...cheiram muito mal. Esta será embalsamada, talvez.
Repare numa taça, certamente de um prémio de juventude, aqui como jarra.
Muitas cores, texturas, desenhos e o conjunto muito alegre. Patchwork, com grandes quadrados.
Vejam bem cada imagem, elas estão cheias de ideias. Reparem nas almofadinhas cilíndricas.
Ideias das revistas English country living.

1 comentário:

vida disse...

Quando vejo esta imagens parece que me transporto para uma passado que não vivi mas que adoraria estar lá,bjss querida