terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ideias para pinturas

Olá meus queridos e queridas,




Esta imagem é um estudo que fiz para uma pintura, inspirado numa neoplasia do sangue...terrível para quem sofre do mal,  mas lindo em termos estéticos e de cores. Espero que não fiquem chocados...adoro biologia e tenho por hábito investigar muito sobre a beleza estética dos estudos microscópicos, inspiram-me sempre já que sou uma pós moderna em termos artísticos. Nada há de mais belo do que o interior das nossas células e o Universo.

Há dias estive a ver uma enorme  reportagem sobre a Via Láctea a a Super Nova, a galáxia que se formou antes e uns bons milhões de anos depois, deu origem à nossa belíssima Via Láctea, é fruto da junção de duas, e por isso é em espiral.

Vejam se estas imagens não são dignas do Divino.


Cá está ela, a nossa galáxia. Pensar que tantos milhões de pessoas estão ali, num daqueles pontinhos que é a Terra, em Março passado passamos os sete mil milhões de habitantes, ou sete biliões como se diz no Brasil


A Via Láctea, onde está o nosso sistema solar e a Terra. Uma imagem linda demais. Vistos assim, somos poeira...
Sabem que a tudo está em mutação e que as galáxias não duram para sempre, porque se formam da energia das estrelas que vão morrendo...a nossa galáxia dentro de umas centenas de anos, chocará com outra galáxia, que está na mesma rota,  não fixei a possibilidade do número de anos porque já cá não vou estar por isso não vou preocupar-me com algo que mesmo previsto pelos cientistas de todo mundo poderá acontecer daqui a muito tempo...será inevitável. Também o Sol, que é a nossa estrela mais próxima, pode morrer...e sem ele não haverá luz nem vida. E isso poderá acontecer antes do choque das galáxias, seja como for, iremos todos ao mesmo tempo para os anjinhos...para quem acredita que eles existem.
Interessam-se pelo Universo ou não, ou nem por isso? Eu interesso-me muito e não só, pelos Oceanos e muitas outras coisas. O Homem sabe mais sobre a Lua do que sobre o interior da Terra ou dos Oceanos!!
O nosso cérebro tem tantas funções que ainda não estão todas as possibilidades estudadas e exploradas.
Ainda sobre estas imagens, elas inspiram-me. E como tudo é volátil e tem um fim, vamos-nos entretendo a fazer coisas, a criar algo para passar a nossa vida e tentarmos ser mais felizes.

Sem comentários: