More crafting ideas


Bom dia minhas amigas/os, que me visitam nesta minha casinha virtual.
Tenho andado muito entretida a ir adiantando os meus trabalhos. Logo tiro duas fotos para vos mostrar.
O tapete de trapinho tive de desmanchar metade, estava a bambear e como não sou uma perita, desfiz e voltei a fazer, sem aumentos e com malha um pouco mais apertada.
Está a ficar bonito e pensar que são tiras de T-shirts e de camisolas de lycra...incrível.

Hoje venho mostrar-vos uma almofada de uma jovem mamã inglesa que tem um blog ultra criativo, (http://attic24.typepad.com/) cheio de dicas, quem não sabe inglês use por favor o google tradutor. Fico tão feliz por encontrar pessoas que se dedicam de corpo e alma à boa economia doméstica...tudo faz tanta diferença, e tenho inúmeros exemplos, não só a Lucy, mas a minha amiga Márcia de vidanarte.blogspot (ela tem vários blogs), muito criativas estas colegas blogueiras e muitas outras que não tive ainda tempo de visitar e que me têm deixado comentários lindos que aqui agradeço...infelizmente o dia só tem 24 horas e como mãe, esposa e mil outras tarefas, não tenho tempo para agradecer a cada uma em particular.
Não sou obsessiva no que toca a aproveitar coisas, mas sempre fui assim, meu pai era um homem abastado mas sempre me ensinou que para se ter é preciso poupar e não desperdiçar.
Esse é o meu lema.
Mas vejam então a linda almofada...confesso que já tentei fazer, mas esqueci uma pequena voltinha, a de fazer o cordão em ponte para a carreira de pétalas seguinte e saiu um porcaria, muito fechada, a dela é um primor.


aqui está ela, linda, parece um arco íris

Como se começa

As primeiras pétalas

A terceira carreirinha de pétalas

A frente toda feita

As camadas de pétalas, lindo.

O verso da almofada


As duas metades

Já pronta e linda.

Como se pegam as duas metades

Vista da  traseira já com o recheio.



Cá está ela, junto de outros trabalhos da Lucy.

Que acham desta almofada?? Já vi várias na net, mas nenhuma com tutorial e são diferentes. A Lucy usa tudo multicolorido. Visitem o blog dela... a casa dela é uma verdadeira delícia. Ultra criativa, e com quase tudo feito por ela. Ela vive numa casa do tempo da rainha Vitória, com mais de cem anos e que tem vindo a reformar. Lá está... tudo se reforma, até as casas. Com preserverança e trabalho, claro. Nada na vida se faz sem trabalho.
O que mais me surpreende é esta jovem mamã de três crianças, que apesar de não trabalhar fora de casa (já trabalha muito), tem a bondade de ensinar o que faz e tem uma legião de seguidores. Tem inúmeros trabalhos, de arranjo de móveis, crochets, fazer pequenas coisas, cozinha simples e jardinagem... e não tem vergonha de dizer que compra móveis usados e os recicla.
Estou verdadeiramente encantada por ela... quem não gostaria de ter uma filha ou nora assim?

Até logo amiguinhos/as, beijinhos.
Continuem a visitar-me, gosto de vos sentir por perto!!

Comentários

Ficou linda!!!!!!!! Parabéns...Bjs
RE
Amiga Eugénia:
Adorei ver essas fotos que partilhou, dessa maravilhosa almofada! Que coisa mais linda e bem feita! Dá gosto ver que há pessoas com tal criatividade! Mas, acima de tudo, essa pessoa mostra ser bem positiva, dinâmica e alegre, pelo tipo de trabalhos tão coloridos! Conheço algumas pessoas assim, e é um gosto lidar de perto com elas! Parabéns pela escolha das fotos! Outra coisa que lhe quero dizer, é que sigo entusiasticamente o seu blog e todas as novidades que a amiga aqui nos deixa para regalar os nossos olhos, e claro, também a alma! Continue assim, enquanto puder! Muito obrigada por todas as excelentes partilhas que tem feito através deste seu blog! Um abraço, e bem haja! Que Deus a proteja e a abençoe poderosamente!
GenaResende disse…
Agradeço tão elogioso comentário.
Devo no entanto corrigir, que a almofada não é de minha criação, mas do site que sigo e que refiro no início do muito que escrevo...

Já fiz várias iguais ou semelhantes, mas o seu a seu dono. Lucy, em 2011 era mais jovem, como todos nós, mas ainda é se comparada comigo... :) e é de facto uma pessoa positiva que muito me ajudou, nu período difícil da minha vida, precisamente pelo positivismo e simplicidade que olha a vida.

Agradeço o seu belo comentário, recebo, infelizmente, mais mensagens do que comentários, e sabem sempre bem. Bem haja.

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo